Na fresca noite deste morno inverno em que olhavas para o céu estrelado em muda contemplação e harmonia, os teus braços bestialmente puxados para trás das costas e uma cacetada levaram te das trevas da abóbada celeste ao breu dum poço sem fundo. Que chão é este que arranha a tua cara e esta dor nos…
3 years ago / 1 542 visits / 11 comments / 5 people like
OS SENHORES QUE MANDAM Olho e vejo a minha terra Com um olhar de menino Nasci em tempo de guerra Que marcou o meu destino. Nasci com leis de miséria Que se prolongaram no tempo E nunca pensei que teria De voltar a esse evento. A história sempre repete O lado mais negro da vida Como a roupa que se ve…
5 years ago / 584 visits / 2 comments / 4 people like
Vento, leve murmúrio e suave carícia, beijo ardente de lábios de mel e sabor a vinho, força devastadora que me devassou, furacão que varreu o encantamento esfumando-se num rasto de tristeza e cinza...
5 years ago / 341 visits / 2 people like
www.causeur.fr/nos-jolies-colonies-de-vacances-28723.html#fnref-28723-3
9 years ago / 1 266 visits / 6 comments / 3 people like
Devorando o negro asfalto num galopar sem freio, cento e tal cavalos rugiam levados por mãos de ferro e pés de veludo, Huelva, Sevilha, Granada, na urgência de chegar, uma certeza tinha se feito clara na minha mente: Rosita se fué. Guadix, saída, tortuosos quilómetros neste deserto montanhoso, enve…
10 years ago / 1 899 visits / 6 comments / 4 people like
Ventos que se dispersam e se entrelaçam, carregam com o fardo da chuva, deslizam airosos sobre mares, levando as palavras murmuradas que não ousamos pronunciar... Vento secreto acaricia a pele, arrepio ausência de fruto imaginado...surrateiro surrupia suspiros gemidos inconfessáveis vazios... Areia…
10 years ago / 1 472 visits / 5 comments / 1 person likes
Remember this lady? Irena Sendler Died: May 12, 2008 (aged 98) Warsaw , Poland During WWII, Irena, got permission to work in the Warsaw ghetto, as a Plumbing/Sewer specialist. She had an ulterior motive. Irena smuggled Jewish infants out in the bottom of the tool box she carried. She also carried a…
10 years ago / 1 804 visits / 4 comments / 10 people like
Tou me a finar minha menina, este corpo já não arca… vais ter pena eu sei, fui o que mais perto dum pai te foi dado. Minha menina, eras magra e feia, chamavam te de arreigota, e de ver te tão franzina e dura no trabalho fez me perder de amores por ti, amores de pai, não digas aos meus filhos para n…
10 years ago / 913 visits / 3 comments / 1 person likes
Tenho duas vidas: Uma é algarvia, as minhas raízes, cuja traça cada vez mais se apaga frente à conquista do betão, do turismo, dos padrões globalizantes. Um apartamento moderno e luxuoso no último piso de um desses edifícios de que não gosto, a casinha algarvia com açoteia á beira-mar tendo se to…
10 years ago / 1 358 visits / 7 comments / 2 people like
O tirano morreu, viva o tirano! Deslizando pelo veludo da noite légua após légua numa insónia feita prazer e urgência: o tirano morreu. Após uma vida bem preenchida a submeter os outros à sua vontade sucumbiu ao que não podia dominar, apagou se num sono em que lhe faltou a vigilância permitindo que…
11 years ago / 1 204 visits / 4 comments / 1 person likes
La parole, atypique pour un président, du chef d'Etat de l'Uruguay José Pepe Mujica fait le buzz sur les réseaux sociaux. Après son discours de la conférence RIO+20 (du 20 au 22 juin 2012), largement vu et revu sur le Net, c'est maintenant celui prononcé devant l'Assemblée générale des Nations unies…
11 years ago / 1 131 visits / 7 comments / 4 people like
A primavera sentia se no céu e no cheiro das árvores, na intensidade dos sons, no cantar dos pássaros, na temperatura já tíbia daquela manhã em que João saiu cedo de casa para ir às compras. Atestou o depósito nas bombas da rotunda do aeroporto, comprou 4 bilhas de gás, 20 garrafões de água do Luso…
11 years ago / 1 513 visits / 8 comments / 2 people like
Chamávamos te a menina da praia, e gostámos sempre de ti. Eras alegre, trabalhadora, sempre a cantar na ceifa, sempre a dar a mão… e eras magra e feia como uma arreigota, não fazias concorrência prós moços, eles viam te como um companheiro, só que não tinhas picha, isto sem querer ofender te! Para o…
11 years ago / 1 211 visits / 3 comments / 1 person likes
Chega te a mim, menina da praia, como quando eras moça, lembras te? O teu corpinho moído da ceifa chegava se perto do meu, tio ensina me, e sacavas da navalhinha para na madeira tosca aprenderes a esculpir as figurinhas do presépio. Aprendeste depressa, eras mais dada aos animais que ás gentes, ent…
11 years ago / 1 657 visits / 2 comments / 1 person likes
Todos nascemos de pés descalços, mas uns ficam com a planta tenra e protegida, outros ganham calo, a diferença está no berço em que a sorte nos fez nascer. Meninos de pé descalço ganham sola natural, insensível às pedras do caminho, ao gelo do inverno, à queimadura do chão que o sol faz arder. Pri…
11 years ago / 1 667 visits / 3 comments / 1 person likes